Davidovich opera novo milagre, sai de 0-2 em sets e salva match points rumo aos ‘oitavos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2025

Está encontrado o grande guerreiro do Australian Open 2025! Depois de ter virado de dois sets a zero contra Felix Auger-Aliassime, Alejandro Davidovich Fokina não se quis ficar por menos diante de Jakub Mensik e operou mais uma reviravolta milagrosa a caminho dos oitavos-de-final do Happy Slam pela primeira vez na carreira, a quarta em provas do Grand Slam.

O número 66 do ranking ATP esteve de malas feitas diante do jovem checo de 19 anos (48.º), mas triunfou com os parciais 3-6, 4-6, 7-6(7), 6-4 e 6-2, em 3h28. Mensik serviu para fechar o encontro quando tinha vantagem de 6-5 no marcador no terceiro set mas foi quebrado, ao passo que beneficiou de dois match points no tie-break. O espanhol resistiu e passou a comandar o encontro desde esse momento.

Leia também:

 

Assim, Davidovich Fokina, que viveu um 2024 difícil por conta de lesões, vê a luz ao fundo do túnel e agora vai encarar Tommy Paul (11.º) por uma vaga nos quartos-de-final, ronda que só atingiu em Grand Slams por uma vez na carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt