This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich opera novo milagre, sai de 0-2 em sets e salva match points rumo aos ‘oitavos’
Está encontrado o grande guerreiro do Australian Open 2025! Depois de ter virado de dois sets a zero contra Felix Auger-Aliassime, Alejandro Davidovich Fokina não se quis ficar por menos diante de Jakub Mensik e operou mais uma reviravolta milagrosa a caminho dos oitavos-de-final do Happy Slam pela primeira vez na carreira, a quarta em provas do Grand Slam.
O número 66 do ranking ATP esteve de malas feitas diante do jovem checo de 19 anos (48.º), mas triunfou com os parciais 3-6, 4-6, 7-6(7), 6-4 e 6-2, em 3h28. Mensik serviu para fechar o encontro quando tinha vantagem de 6-5 no marcador no terceiro set mas foi quebrado, ao passo que beneficiou de dois match points no tie-break. O espanhol resistiu e passou a comandar o encontro desde esse momento.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
Assim, Davidovich Fokina, que viveu um 2024 difícil por conta de lesões, vê a luz ao fundo do túnel e agora vai encarar Tommy Paul (11.º) por uma vaga nos quartos-de-final, ronda que só atingiu em Grand Slams por uma vez na carreira.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA