Davidovich Fokina vence Chardy a caminho dos ‘quartos’ no Estoril

Por Tiago Ferraz - Maio 1, 2019
Alejandro-Fokina

O tenista espanhol Alejandro Davidovich Fokina venceu, esta quarta-feira, o francês Jeremy Chardy, por 6-1 e 6-2, e garantiu a sua segunda vitória num quadro principal ATP (a primeira também foi no Estoril) e o seu lugar nos quartos de final do Millennium Estoril Open.

Num encontro de sentido único, Davidovich-Fokina entrou fortíssimo no encontro, fez o ‘break’ logo no primeiro jogo, para colocar o marcador em 2-0 no seu serviço.

O tenista espanhol, com a vantagem de um ‘break’, esteve muito tranquilo, venceu todos os seus jogos de serviço da primeira partida e, com mais duas quebras de serviço, nos quinto e sétimo jogos, confirmou a vitória no ‘set’ inicial por 6-1.

Na segunda partida, o domínio de Davidovich Fokina intensificou-se com o tenista espanhol a conseguir fazer o ‘break’ por duas vezes seguidas a Chardy, (à semelhança do que aconteceu no ‘set’ inaugural), e a ter oportunidade de fazer o 5-0 no seu serviço.

Jeremy Chardy ainda esboçou uma (pequena) reação, colocou o seu nome no marcador no sexto jogo, e fez o ‘break’, no jogo seguinte, para reduzir para o 2-5.

Ainda assim, quando parecia lançado para uma possível recuperação, o francês voltou a vacilar no seu serviço e Davidovich Fokina confirmou a sua presença nos quartos de final do Estoril Open (6-2).

O jovem tenista espanhol vai jogar o acesso às meias-finais com o francês Gael Monfils, terceiro cabeça-de-série.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.