Davidovich Fokina: «Treinar com Djokovic fez com que aprendesse muito»

Por Tiago Ferraz - Setembro 3, 2020
Alejandro-Fokina

O jovem tenista espanhol Alejandro Davidovich Fokina deu uma entrevista à ATP onde falou do que sentiu depois de bater o polaco Hubert Hurkacz no encontro da 2.ª ronda do US Open.

“Estou muito contente com o trabalho que fiz durante a quarentena, tanto a nível físico como a nível mental. Esta foi a vitória mais importante para mim a nível de carreira e devo continuar focado e encontro a encontro. (…) Eu sou muito agressivo, mas tento sempre uma certa consistência e tento não acelera os pontos como fazia antes. Sempre vou ter um ‘toque de loucura’, mas o meu objetivo é estar mais calmo em court”, revela.

Davidovich Fokina falou ainda dos treinos que teve em Marbella com Novak Djokovic:

“Foi uma experiência muito boa, colocou-me sempre confortável e foi fantástico treinar com ele. Estar duas horas a bater bolas e a treinar a muito bom nível ajudou-me muito a melhorar e serviu para ver a que nível estou em relação aos melhores. Djokovic é uma excelente pessoa”, afirmou, citado pelo de Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.