Davidovich Fokina disparou um serviço acima de… 250 km/h (!) esta temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 21, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

A época de 2022 já chegou oficialmente ao fim, mas foi agora divulgado que Alejandro Davidovich Fokina alcançou um feito surpreendente no Masters 1000 de Roma. Durante o duelo da segunda ronda com Felix Auger-Aliassime, o tenista espanhol disparou um serviço acima de… 250 km/h!

A velocidade ficou cravada nos 252 quilómetros horários, tornando-se no segundo serviço mais rápido de sempre homologado pelo circuito principal do ATP Tour, segundo revela o jornal Marca. Davidovich Fokina fica somente atrás de John Isner, que alcançou um serviço a 253 km/h, mas ultrapassa os registos de Ivo Karlovic (251), Milos Raonic (249,9) e Andy Roddick (249,4).

Ainda assim, refira-se que o serviço apontado como o mais rápido de sempre pertence a Sam Groth e foi alcançado num torneio Challenger em Busan, na Coreia do Sul. O australiano disparou um canhão de 263 km/h!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt