Davidovich Fokina derruba Humbert e discute título de Basileia com Fonseca
À quinta é de vez para Alejandro Davidovich Fokina? O tenista com melhor ranking sem títulos na carreira vai ter mais uma oportunidade de deixar esse estatuto cair, isto depois de se ter apurado para a final do ATP 500 de Basileia. Derrotado em três finais só esta época — e com múltiplos championship points em duas delas… –, o espanhol será o adversário de João Fonseca na luta pelo troféu mais apetecível na Suíça.
O número 18 do ranking ATP liderava por 7-6(4) e 3-1 quando Ugo Humbert (24.º) desistiu devido a lesão, pelo que esta série de retiradas aumenta em Basileia: entre quartos-de-final e meias-finais, apenas dois encontros chegaram realmente ao fim dentro do court. Certo é que Davidovich Fokina ainda teve de salvar um set point no primeiro parcial antes de se soltar na segunda partida e ver o adversário atirar a toalha ao chão, dias antes de começar a defender os pontos referentes à final do Masters 1000 de Paris, onde se vão defrontar… na primeira ronda.
Davidovich, derrotado nas finais do Masters 1000 de Monte-Carlo em 2022 e de Acapulco, Delray Beach e Washington este ano, irá agora medir forças com o jovem brasileiro de 19 anos por esse troféu inédito de campeão em Basileia.
Leia também:
- — MAIS HISTÓRIA! Francisco Cabral brilha em Viena e garante a final mais importante da carreira
- — Musetti triste com desistências de Aliassime e Ruud: «Não quero ir às Finals assim»
- — ATP Masters 1000: eis o quadro com excelente desafio para Borges e déjà vu para Fonseca
