David Ferrer torna-se diretor da Taça Davis e substitui compatriota

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2022
ferrer

Desde que terminou a carreira, David Ferrer continuou ligado ao ténis e continua a acumular cada vez mais influência como diretor de torneio. O antigo tenista espanhol já coordena o ATP 500 de Barcelona, mas agora também vai ficar a ‘mandar’ na Taça Davis, substituindo Albert Costa, segundo relva a Marca.

Ferrer começa a preparar-se já para o novo formato das Davis Cup Finals, que agora vão ter uma fase de grupos com quatro agrupamentos em quatro cidades, antes da fase final separada em Málaga. Para tudo isto, contará com a ajuda de Pato Clavet, como vice-diretor, segundo avança a mesma fonte.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt