This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
David Ferrer garante: «Nunca vai haver alguém como o Rafael Nadal»
David Ferrer diz estar a atravessar o pior momento da sua carreira, mas não pensa em desistir. Após se qualificar para as meias-finais do Millennium Estoril Open ao derrotar Ryan Anderson, Ferrer voltou a afirmar o seu amor pelo ténis, e que enquanto se sentir bem vai continuar a jogar.
Num dia muito ventoso, e com um court sem estar nas melhores condições, David Ferrer confessou ter necessitado de trabalhar muito para obter o resultado: “Foi um jogo duro. O primeiro set tivemos apenas um break de diferença e custou-me muito. No segundo set comecei bem e ele foi-se abaixo, mas foi um bom encontro da minha parte e com muito trabalho.”
Nas meias-finais, Ferrer vai enfrentar Pablo Carreno Busta, num confronto entre duas gerações do ténis espanhol: “Vai ser mais um encontro da minha tenística. Será um bom encontro e vou tentar ser competitivo e manter a mesma linha que tenho vindo a fazer nestas duas partidas. Acho que o Pablo está atravessar o melhor momento da sua carreira.”
Mas conseguirá algum tenista espanhol chegar aos calcanhares de Rafael Nadal? Para David Ferrer, a resposta é clara: “Como o Nadal, não. Disso estou seguro. É difícil. Acho que podemos ter muitos espanhóis entre os trinta primeiros, e claro que muitos podem chegar ao top-10. Mas jogadores como o Rafa Nadal, não. Isso não vai existir. Estamos a falar de um jogador único.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017