Davenport não tem dúvidas: «Madison Keys vai ter mais oportunidades como esta»
Título em Stanford, meias-finais em Cincinnati e final no US Open. Não há muitas jogadoras que se possam orgulhar de ter tido uma temporada em hard-courts tão boa como teve Madison Keys. Ainda assim, no encontro mais importante de todos eles, a norte-americana não esteve ao melhor nível, perdendo a final do último Grand Slam da temporada para a sua compatriota e amiga Sloane Stephens, por uns claros 6-3 e 6-0.
Contudo, este desaire não irá ter influência no rendimento futuro de Keys. Quem o diz é Lindsay Davenport, treinadora da finalista vencida do US Open. “Ela sabe que teve uma grande oportunidade e deu tudo o que podia. Estava muito triste no final”, refere a ex-número um mundial que não deixa de notar melhorias em Keys. “Ela melhorou, mudou algumas coisas e está mais madura. Tenho que dizer que toda a gente à sua volta está muito feliz por ela. Um encontro não muda nada”.
Davenport acredita mesmo que a sua pupila poderá ter mais oportunidades como esta, no futuro. “Tudo que o fez e que tem feito nestes últimos três meses vão pô-la numa posição onde terá outra oportunidade. Deixamos Flushing Meadows tristes, mas também entusiasmadas pelo futuro”, concluiu a norte-americana, em conferência de imprensa.