Dart pede desculpas públicas após dizer que a adversária cheirava mal

Por José Morgado - Abril 16, 2025
dart-indianwells

Harriet Dart pediu desculpas pelo comentário feito na terça-feira durante a derrota sofrida frente a Lois Boisson (303.ª WTA), por 6-0 e 6-3, quando pediu ao árbitro que dissesse à adversária para usar desodorizante porque cheirava mal.

[VÍDEO] Insólito! Dart pediu para a adversária usar… desodorizante

“Pode dizer-lhe para usar desodorizante? Cheira muito mal”, foi o comentário de Dart apanhado pela transmissão televisiva, e que depressa se tornou viral. Depois, o Instagram da tenista britânica foi inundado por comentário ofensivos.

A atleta acabou por publicar uma mensagem na qual manifesta o seu arrependimento pelo comentário feito em Rouen, culpando o calor — não o que fez suar Boisson, mas o do momento. “Olá a todos. Quero pedir desculpas pelo que disse no court, foi um comentário feito no calor do momento do qual me arrependo sinceramente. Não é assim que quero comportar-me e assumo toda a responsabilidade. Tenho muito respeito pela Lois e pela forma como competiu. Vou aprender com isto e seguir em frente”, Dart, treinada pelo técnico português João Monteiro (que não estava em Rouen…)

Lois Boisson também abordou o assunto nas redes sociais, mas fê-lo com humor.

Francesa respondeu à tenista que disse que ela… “cheirava mal”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com