Darderi nem hesita perante hipótese de representar Argentina na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2026

Muito se fala do facto de Luciano Darderi ter nascido na Argentina quando vemos o número 21 do Mundo competir na América do Sul. Pois bem, o italiano só perdeu na final do ATP 250 de Buenos Aires com Francisco Cerundolo, sendo que foi questionado sobre se considerava a hipótese de representar a Argentina na Taça Davis.

“Gostaria de jogar a Taça Davis com a seleção italiana, mas até agora não me convocaram. Se a Itália me chamar vou estar disponível, mas não posso prever o futuro. O nível em Itália é muito alto”, reconheceu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt