Daniel Rodrigues e Martim Prata avançam às meias-finais na Beloura
Daniel Rodrigues continua sem ceder qualquer set na edição de 2015 do BANC Beloura Junior Open. O jogador português com melhor classificação da prova voltou a precisar de pouco tempo para carimbar o favoritismo enquanto quinto cabeça de série e seguir, sem problemas de maior, para as meias-finais do único evento internacional de nível 1 realizado em Portugal.
Rodrigues, madeirense de 15 anos, derrotou o seu parceiro de pares Tomás Soares, pelos parciais de 6-0 e 6-2. “É sempre difícil defrontar um amigo, mas acabei por impor o meu jogo e levar a melhor!”, confessou o tenista natural do Funchal, que treina, precisamente, na Beloura Tennis Academy, em Sintra.
A felicidade nacional foi igualmente sentida por Martim Leote Prata, que afastou da competição o sétimo pré-designado, o também português Hugo Maia. O resultado final sorriu ao menos cotado, pelos parciais de 6-1 e 6-4.
Entre as meninas, uma das meias-finais vai ser disputada entre duas homónimas, as russas Darias. Lukyanova, de 14 anos e principal candidata ao título, bateu a portuguesa Marta Oliveira, por 6-4 e 7-6(4), ao passo que Frayman, quarta favorita, triunfou perante a georgiana Ana Makatsaria, sétima cabeça de série, com 6-2 e 7-5.
Em declarações após o encontro, Daria Lukyanova admitiu a vontade de defender com êxito o seu estatuto. “A minha adversária estava muito forte e foi difícil contrariar-lhe o jogo. Mas estou a caminho do meu objetivo que é vencer o torneio!”, afirmou.