Daniel Rodrigues brilha rumo à final do campeonato universitário norte-americano

Por José Morgado - Maio 27, 2021
daniel-rodrigues

Daniel Rodrigues, jovem de 21 anos que compete pela Universidade da Carolina do Sul, confirmou esta quinta-feira o seu brilhante ano no circuito universitário norte-americano, ao qualificr-se para a final de singulares dos NCAA Championships. É a segunda edição consecutiva da prova com portugueses na final, depois de Nuno Borges em 2019. Em 2020 não houve competição…

Nas meias-finais, Rodrigues, que é top 1000 ATP, derrotou o romeno Gabi Adrian Boitan, da Universidade de Baylor (finalista derrotada de equipas diante da University of Florida de Duarte Vale) por 7-6, 3-1 e desistência.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/GamecockMTennis/status/1398007527858601984

O madeirense vai defrontar na final o norte-americano Sam Riffice, colega de Duarte Vale nos Florida Gators.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com