Daniel Orsanic sobre Del Potro: «Ele é um génio!»
Foi um dia impróprio para cardíacos, especialmente para os de nacionalidade argentina! A seleção croata liderava a final da Taça Davis frente à Argentina por 2-1, e Marin Cilic vencia Juan Martin Del Potro por dois sets a zero quando a Torre de Tandil fez o inacreditável e virou o encontro para dar esperança aos mais de mil fãs argentinos em Zagreb.
A vitória da Argentina na Taça Davis marca mais um ponto alto no fantástico ano que Juan Martin Del Potro tem passado. Depois de estar afastado dos courts devido a uma recorrente lesão no pulso, e de passar por quatro operações(!), o argentino renasceu das cinzas para fazer uma das suas melhores épocas de sempre, ao vencer a medalha de prata e bater alguns dos melhores jogadores da atualidade, como Novak Djokovic, Andy Murray e Stan Wawrinka.
Logo após a vitória da sua seleção, o capitão da Argentina Daniel Orsanic foi rápido em dar o crédito da vitória a Del Potro: “O seu regresso é o regresso da história, a sua recuperação hoje foi a recuperação da Taça Davis. Ele é um génio. Tem um coração enorme.”
Orsanic teceu ainda algumas palavras sobre Frederico Delbonis, que venceu o encontro decisivo da Taça Davis frente a Ivo Karlovic: “Ele esteve em cima de todas as bolas. Ele jogou o melhor encontro da sua carreira. Fiquei surpreendido, de uma boa maneira. Não pensei que conseguisse ganhar tão facilmente.”