This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Dutra, Pucinelli e Sakamoto superam a estreia em Campinas

Com uma grande atuação, o dono da casa Matheus Pucinelli garantiu vaga nas oitavas de final do Challenger de Campinas ao vencer o japonês Yuki Mochizuki por 2 sets a 0 em sua estreia na chave principal, com um duplo 6-2, nesta terça-feira (1º).
Vencer em Campinas teve sabor especial para Pucinelli. “Consegui sacar firme, jogar bem taticamente, achei uma bela estreia. Tem muita gente da minha família aqui, amigos também. É sempre legal contar com eles, olhar pra torcida e vê-los. Sair com uma vitória então, é melhor ainda. Agora é me recuperar bem para estar 100% no próximo jogo”, disse Pucinelli.
Pedro Sakamoto, por sua vez, impôs seu ritmo de jogo e venceu Ignacio Monzon por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. O tenista destacou a dificuldade da estreia e ressaltou o que espera da sequência da competição.
“Primeiro jogo é sempre complicado, agora vou pensando dia a dia, trabalho muito, é tirar a ansiedade antes da partida e executar tudo o que treinamos”, destacou Sakamoto.
O experiente Daniel Dutra da Silva não sentiu a pressão da torcida local e venceu Enzo Camargo Lima por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h47. Daniel enfrentará o argentino Facundo Mena, buscando vaga nas quartas de final.
“Foi uma boa estreia e consegui começar muito bem, colocando volume de jogo. Depois ele subiu o nivel e o segundo set foi mais duro. Estou feliz por ter saido com a vitória. O próximo jogo será bem difícil, nos conhecemos bem. Mas sigo confiante em fazer uma grande semana aqui em campinas” comentou. Dutra, Pucinelli e Sakamoto se juntam a outros dois brasileiros que venceram na véspera e avançaram às oitavas de final, João Lucas Reis e Eduardo Ribeiro.
Leia também:
– Wilander preocupado com Alcaraz: “Vai passar por isto o resto da carreira…”
– Margens diferentes e um adeus ‘estranho’: confira o novo top 10 da ATP após Miami
– Mais uma saída: fisioterapeuta deixa equipe de Bia Haddad
Apoiado pela torcida de seus familiares que estavam presentes na arquibancada, Enzo Camargo Lima bem que tentou, mas acabou superado. O tenista campineiro falou sobre o duelo.
“Achei que fisicamente não fui tão bem, mas foi muito mérito do Daniel, ele fez um grande jogo, foi melhor do que eu. É aprender com a partida de hoje e seguir em frente”, afirmou Enzo. Enzo voltará às quadras nesta quarta-feira, ao lado de Gustavo Albieri, na chave de duplas.
Outro brasileiro que entrou em quadra foi Gustavo Ribeiro de Almeida, que acabou superado pelo equatoriano Álvaro Guillen Meza, por 2 sets a 0, com duplo 6-4.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Matheus Pucinelli de Almeida
- Sem categoria