Dabrowski ganhou medalha olímpica e foi à final de Wimbledon enquanto lutava contra o cancro

Por José Morgado - Dezembro 31, 2024
dabrowski

Gabriela Dabrowski, número três WTA de pares, surpreendeu esta segunda-feira ao revelar que está a lutar contra o cancro e que disputou grande parte da temporada de 2024 enquanto já enfrentava esse ‘drama’. A canadiana de 32 anos, foi diagnosticada em abril e desde então subiu ao pódio de pares mistos nos Jogos Olímpicos e foi finalista de pares femininos em Wimbledon.

“É um privilégio poder chamar-me sobrevivente”, escreveu Dabrowski, numa publicação no Instagram. “Tudo parece surreal. Se me viram a sorrir mais em campo nos últimos seis meses, era genuíno. O meu diagnóstico de cancro foi o catalisador para uma mudança mais sustentada. Quando a ameaça de perder tudo pelo que trabalhei durante toda a minha vida se tornou uma possibilidade real, foi apenas então que comecei a apreciar verdadeiramente o que tinha”, revelou a canadiana.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gaby Dabrowski (@gabydabrowski)

Leia também:

Rumo ao Australian Open, o objetivo e desfrutar do processo dia a dia, até

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com