This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CzechMate… outra vez! Rep. Checa bate França na 'negra' e vence Fed Cup pela 5.ª vez em 6 anos
A República Checa conquistou este domingo a Fed Cup pela terceira vez consecutiva e quinta nos últimos seis anos, ao vencer a França (3-2), numa final disputada em Estrasburgo e decidida no quinto e último encontro, de pares, o único para o qual as checas não eram favoritas.
Depois de uma igualdade 1-1 nos encontros de singulares no sábado, as seleções repartiram as vitórias nos duelos individuais de domingo: a francesa Caroline Garcia venceu o primeiro e a checa Barbora Strycova o segundo. A França chegou ao 2-1 após Garcia (23.ª do mundo) vencer Pliskova (6.ª), por 6-3, 3-6 e 6-3, mas as checas empataram 2-2, com Barbora Strycova (20.ª), que substituiu a lesionada Petra Kvitova, a vencer Aline Cornet (46.ª), que substituiu a cansada Kristina Mladenovic, por 6-2 e 7-6(4).
A decisão, numa final muito disputada, obrigou ao quinto confronto, no qual a dupla francesa (Caroline Garcia e Kristina Mladenovic) era favorita, face ao estatuto de melhor do Mundo, mas a República Checa fez a festa na casa das gaulesas. Com um triunfo em dois ‘sets’, por duplo 7-5, Karolina Pliskova (11.ª nos pares) e Barbora Strycova (17.ª) garantiram a terceira Fed Cup consecutiva para as checas e a quinta nas últimas seis edições.
- Categorias:
- Fed Cup