Cristo Redentor é iluminado em verde e amarelo em homenagem a João Fonseca

Por Bruno da Silva - Fevereiro 17, 2025
cristo fonseca
Santuário Cristo Redentor/Today Soluções | Roby Comby/IEB+ Argentina Open

O Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno e o maior cartão postal do Brasil, que fica no Rio de Janeiro, iluminou-se nas cores verde e amarelo para homenagear João Fonseca, de 18 anos, pelo título no ATP 250 de Buenos Aires.

Fonseca é natural do Rio e recebeu essa homenagem no dia mais especial de sua carreira até agora e pouco antes de jogar em casa, no Rio Open.

Leia também:

João Fonseca vai passar Thiago Wild e será o novo número 1 do Brasil
Zverev detona público argentino após ser eliminado em Buenos Aires
Sinner é suspenso por três meses por caso de doping

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.