This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cressy tem um sonho para o serviço-vólei e garante: «Tenho o necessário para ser número um»
Maxime Cressy, o homem que continua a deixar o serviço-vólei bem vivo, brilhou na última semana ao conquistar o primeiro título da carreira, no ATP 250 de Newport.
O norte-americano garantiu a entrada no top 35 mundial e confirmou o seu estatuto de uma das grandes surpresas da temporada. Ele garante não querer ficar por aqui e ambição não lhe falta.
“A forma como melhorei no ranking em apenas dois anos faz-me ver que tenho o necessário para ser número um do mundo e considero que, depois de ganhar este título e ser quase top 30, essa crença não me vai abandonar”, admitiu numa entrevista ao site do ATP Tour, deixando bem claro um dos seus sonhos.
“Adorava ser uma fonte de inspiração para muitos jogadores, permitindo que o jogo de serviço-rede volte a ser importante. Seria grandioso ver que cada vez mais jogadores decidem aplicar esta tática com maior frequência. Desfruto muito quando o Nadal o faz e de forma cada vez mais habitual nos últimos tempos”, reforçou.
Cressy também falou da importância em vencer o seu primeiro título. “Aprendi muito com situações de stress durante a temporada. Esta era a terceira final para mim. Na primeira, contra o Nadal em Melbourne, estava como se não estivesse a acreditar no que estava a acontecer. Contra o Fritz, em Eastbourne, tudo se resolveu em poucos pontos mas dei conta de que ele lidou melhor com os nervos. Por isso é tão importante para mim ter ganhado em Newporto, já que acredito que vou estar muito menos nervoso nas próximas que jogar. Sempre pensei que o titulo mais difícil de conquistar é o primeiro”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour