Cressy exulta com primeiro título: «Estou muito orgulhoso pelo que superei para chegar aqui»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2022
cressy

Maxime Cressy já pode dizer que é dono de um título ATP. Aos 25 anos, o agora número 33 do ranking mundial conquistou o troféu mais cobiçado em Newport, ao bater Alexander Bublik, algo que o deixou naturalmente radiante.

“É uma sensação incrível ter ganho o meu primeiro título ATP. Estou muito orgulhoso de tudo o que superei para chegar aqui e do que estou a conseguir”, apontando desde já um objetivo. “A minha grande meta agora é ser cabeça-de-série no US Open. Estou muito contente por este resultado porque me deixa muito perto”, atirou.

Refira-se que Cressy conquistou o troféu mesmo a lesionar-se num joelho, algo que superou com muita força de vontade. “Tentei abstrair-me das dores para me focar em ganhar o encontro. O médico disse-me que não havia dano estrutural no joelho e que podia fazer um último esforço, então foquei-me em cada ponto”, referiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/cressy-conquista-primeiro-titulo-da-carreira-na-relva-de-newport/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt