Courts do Jamor enchem-se de grandes talentos com o PNDT
Realizou-se no fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro de 2015 a 10.ª edição da Jornada Nacional do Programa Nacional de Detecção de Talentos. Esta atividade tem como objectivo juntar os melhores atletas do país nos escalões de sub-10 e começar a construir as futuras seleções nacionais de sub-12 anos.
Os atletas presentes na Jornada Nacional vêm de duas fases de apuramento: a primeira fase, a Jornada de Detecção onde compareceram cerca de 600 atletas das 13 associações regionais. Numa segunda fase, na Jornada de controlo, foram apurados cerca de 150 atletas nas cinco zonas do país que realizaram as respectivas jornadas. Destes últimos, foram selecionados 80 atletas para participar numa jornada onde se reuniram as pequenas estrelas que se destacaram ao longo do ano nas atividades sub-10 do PNDT.
A sessão de abertura começou por volta das 10h, no Jamor, com a presença do presidente da FPT, Vasco Costa, para além do Secretário-geral e diretor técnico nacional, José Carlos Santos Costa. A pequenada demonstrou todo o seu talento ao longo do dia e contou com a presença de alguns convidados ilustres – Nuno Deus, Luis Faria, Daniel Rodrigues e Alexandre Ribeiro, que incorporam as selecções nacionais Juvenis, para além dos já conhecidos João Cunha e Silva e Bernardo Mota.