This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Courts do Australian Open serão tão rápidos quanto em 2017
O aumentar da velocidade dos courts do Australian Open foi um dos grandes assuntos da edição de 2017, com Roger Federer a ser um dos jogadores que mais elogiou a atitude da organização em tentar colocar alguma velocidade nos campos, contrariando aquilo que é a tendência um pouco por todo o Mundo.
Ora, este ano, segundo o diretor da prova, Craig Tiley, a velocidade dos courts… mantém-se. “A velocidade do piso vai manter-se. É um piso que convida os jogadores a serem criativos, agressivos, procurarem soluções diferentes. Em 2017 comentou-se que o piso estava rápido e depois tivemos o Rafael Nadal, que prefere pisos mais lentos, a chegar à final. Vai ser bom”.
Todos os 51 courts do Australian Open tiveram a sua superfície alterada para 2018, pelo que não é possível garantir que todos têm a mesma velocidade, até porque a exposição ao sol também tem muita influência.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams