Courier: «Este ano, o objetivo é garantir que o ténis sobrevive»

Por Tiago Ferraz - Abril 14, 2020
jim-courier

Jim Courier e Andy Roddick, dois antigos líderes do ranking ATP, falaram recentemente ao Tennis.com onde abordaram a questão do coronavírus e o modo como a pandemia vai afetar o ténis.

«Os tenistas que levam anos de circuito vão ter muito menos problemas com isto. Todos têm uma certa bagagem, têm patrocinadores consolidados. Ainda assim, deveremos perguntar-nos quanto é que um tenista tem que gastar para garantir o essencial: pagar contas, os treinadores, o preparador físico. A minha sensação é que os 200 melhores tenistas do ranking podem fazer frente a isto, mas os outros terão a vida mais complicada», revelam, citados pelo Punto de Break.

Andy Roddick falou também desta questão e diz que a ATP deve garantir um período mínimo de competição:

«Isto vai ser complicado para as jovens promessas (…) A ATP deveria garantir um número mínimo de semanas para competir e, caso esse período não seja cumprido, deverá efetuar compensações monetárias a quem ficar mais afetado», revelou Roddick.

Jim Courier também falou da questão monetária e destaca o que é essencial para 2020:

«Esta temporada não servirá para ganhar dinheiro, mas sim para conseguir que o ténis sobreviva. É algo que todos devemos entender e devemos trabalhar juntos para atingir esse objetivo», disse.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.