This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Courier diz que o problema de Kyrgios… é falta de físico
Ao contrário do que muitos tendem a defender, para Jim Courier, o maior problema da carreira de Nick Kyrgios desde que chegou ao circuito ATP não tem sido mental… mas físico. As muitas lesões e a falta de trabalho na componente física têm-no afastado, na opinião do antigo número um mundial, dos melhores tenistas do Mundo.
“É inevitável que com o seu talento acabe por um dia ganhar títulos do Grand Slam, mas vai ter de levar o ténis mais a sério. Enquanto não levar, vai continuar a haver esta enorme diferença física entre ele e os principais tenistas do Mundo”, lembrou o norte-americano, em alusão às muitas lesões de Kyrgios durante os últimos anos, que ajudaram a atirá-lo para fora do top 70 ATP.
Os triunfos sobre os melhores do Mundo já não surpreendem. “Tem um talento tremendo e pancadas suficientes para derrotar os melhores jogadores do circuito. Ele joga esses encontros sem pressão, solta o braço. Ele é muito perigoso e quando está inspirado é muito bom acompanhá-lo. Quando não está concentrado… pode perder com qualquer tenista. É bastante intrigante — e por vezes frustrante — ver os seus encontros.”
Nick Kyrgios vai estrear-se no sábado em Indian Wells diane de Philipp Kohlschreiber e pode encontrar Novak Djokovic numa eventual terceira ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour