Corretja: «Não temos noção daquilo por que Djokovic teve de passar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 31, 2023

Novak Djokovic mostrou um lado que quase nunca se vê, ao desabar emocionalmente depois de conquistar o Australian Open 2023. O número um do Mundo desfez-se em lágrimas a partir do momento em que abraçou a família, sendo que Alex Corretja, antigo tenista e agora comentador, explica o porquê de isso ter acontecido em plena Rod Laver Arena.

“No momento em que abraçou o irmão e a mãe, soltou completamente o que estava a sentir há muitos meses. Não temos noção daquilo por que Djokovic teve de passar e ali mostrou ser um ser humano que tem sentimentos muito profundos. Pareceu-me inexplicável de fora, mas certamente que por dentro há muitas explicações”, disse ao Eurosport.

Leia também:

 

Recorde-se que Djokovic não hesitou em considerar este troféu como o maior e mais especial da sua carreira, tendo em conta tudo o que se passou com a deportação há um ano, bem como com as polémicas da lesão e do pai ao longo desta edição.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt