Corretja aplaude união de Djokovic com Murray: «Que mexida tão inteligente»
A notícia da contratação de Andy Murray por parte de Novak Djokovic caiu com estrondo no mundo do ténis. Alex Corretja, antigo tenista e agora comentador do Eurosport, ficou rendido à ideia por trás desta junção de campeões.
“Que mexida tão inteligente do Novak e também do Andy. Senti que o Novak precisa de fatores de motivação enormes e queria trazer alguém especial, que entende muito bem este desporto, alguém que jogou nos últimos 15 anos e só se retirou agora”, começou por afirmar.
“Andy entende o jogo muito bem, conhece os jogadores, as táticas, sabe o que é estar no court. Entende a forma como deves reagir, defender, o que deves fazer para causar dificuldades aos mais novos. Pode trazer certas táticas à equipa do Nole, táticas que podem surpreender os rivais. Vai ser interessante como se vai conjugar tudo, já que ambos são pessoas com muito fogo interno, com um caráter tremendo, grande mentalidade e muito ambiciosos. Vai ser interessante ver como o Andy entende as frustrações de Djokovic porque esteve naquele lugar durante muito tempo”, sustentou.
Leia também:
- — O curioso tweet de Auger-Aliassime após Djokovic anunciar Murray como treinador
- — Sinner diz que gostava de se defrontar e não comenta Murray/Djokovic: «Nada a dizer sobre isso»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
Corretja acha, no entanto, que é bom também para Murray. “É positivo para ambos. Novak mostra que ainda tem fome. Toda a gente respeita imenso o Novak e também ao Andy. Quando defrontarem o Nole e virem o Andy sentado lá na sua cadeira vão sentir imensa pressão. Sabem que eles conhecem este desporto em profundidade e sabem o que têm de fazer. Acho que o Andy pode dar ao Novak muita precisão a nível tático. Andy lê muito bem o jogo, veremos quão diferente será o Novak no court. Não espero um jogador completamente diferente, mas espero algumas sensações diferentes. É uma combinação muito boa”, rematou.