This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coronavírus: Federação Francesa prepara 21 milhões para ajudar circuito
O presidente da Federação Francesa de Ténis, Bernard Giudicelli, está a preparar um fundo de ajuda de 21 milhões de euros para que o circuito possa fazer frente à pandemia de coronavírus.
Com efeito e, de acordo com informações recolhidas pelo Tennis.com, 17% desse valor será destinado aos torneios internacionais e árbitros, 10% para os treinadores e outros 10% que serão para os tenistas que não beneficiem das ajudas financeiras planeadas pela ATP.
“Os clubes vão receber à volta de 60% do fundo de 21 milhões. 17% vão para os torneios internacionais e para os árbitros, pouco mais de 10% será para os treinadores independentes. Finalmente, 10% deste fundo será usado para ajudar os profissionais que são top 100 em França, mas que não vão receber ajuda da ATP”, revela Giudicelli.
Recorde-se que a ITF, a ATP e a WTA chegaram a acordo para a formação de um fundo de apoio no valor de seis milhões com a ajuda dos quatro Grand Slam.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19