This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cornet vs. Garcia: uma das ex-amigas vai garantir algo que nenhuma francesa faz há seis anos
Está confirmado: pela primeira vez desde 2011 e mesmo que Kristina Mladenovic não consiga derrota Garbiñe Muguruza já este domingo, Roland Garros vai voltar a ter uma francesa nos quartos-de-final femininos. É que Caroline Garcia e Alizé Cornet garantiram este sábado a qualificação para os oitavos-de-final em Paris, onde… se vão defrontar!
Nos duelos da terceira ronda, Garcia teve de resistir a uma intensa batalha de três horas diante de Su-Wei Hsieh, em que se impôs por 6-4, 4-6 e 9-7, ao passo que Cornet, com honras de Chatrier, atropelou por completo a antiga número dois mundial Agnieszka Radwanska, recentemente em muito má forma, por 6-2 e 6-1.
O duelo dos quartos-de-final tem ainda a particularidade de as duas tenistas… estarem de costas voltadas. É que Garcia renunciou recentemente à seleção francesa de forma temporária, para dar prioridade à sua carreira individual, e foi fortemente criticada pelas restantes companheiras, incluindo Cornet, que têm como objetivo vencer a Fed Cup.
Também nos oitavos-de-final já está aquela que é para as casas de apostas a principal candidata ao título: Simona Halep. A romena derrotou a russa Darya Kasatkina, que adora terra batida, por 6-0 e 7-5, depois de salvar quatro set points no segundo set, e vai defrontar nos ‘oitavos’ outra especialista da superfície, Carla Suárez Navarro, que eliminou Elena Vesnina, por 6-4 e 6-4.
Toute la joie de @Simona_Halep qualifiée pour les 1/8 de finale
RG17 pic.twitter.com/KRUY7KhvXW— Roland-Garros (@rolandgarros) 3 de junho de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros