Cornet surpreende Sakkari em Nottingham e soma 25.ª vitória contra top 10
Maria Sakkari, oitava do ranking e principal cabeça do WTA 250 de Nottingham, foi superada nesta quarta-feira por Alizé Cornet, que ocupa o 72.º posto da hierarquia feminina. A tenista francesa mal precisou de 1h30 para superar a grega, fechando com os parciais 6-1 e 6-4.
Apesar de ter conseguido salvar nove de 11 break points que enfrentou no primeiro set, as duas quebras foram suficientes para Cornet abrir 5-0. A tenista francesa ainda teve quatro oportunidades de fechar o primeiro set com o pneu, mas viu a top 10 confirmar o primeiro jogo de saque na partida e fechou o set no jogo seguinte em 6-1.
Com um cenário diferente no segundo set, o parcial teve três quebras, sendo duas a favor de Cornet. Depois de abrir 4-1, Sakkari conseguiu diminuir a desvantagem, mas não foi o suficiente e a francesa conseguiu ser superior.
Assim, o torneio fica já sem suas principais cabeças de série após a grega ter sido superada nesta quarta-feira e, na terça-feira, Bia Haddad Maia, atual campeã e que estava a jogar pela primeira vez como top 10 do ranking foi derrotada por Daria Snigur.