Coric está (mesmo) de volta e segue para as ‘meias’ em Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 20, 2022

Borna Coric, croata de 25 anos que depois de ter sido top 15 mundial passou por um verdadeiro calvário nos últimos anos devido a uma lesão no ombro direito que o empurrou para fora do top 250 ATP, está de volta ao seu melhor nível e aos seus melhores resultados. O ex-número um mundial de juniores qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Cincinnati, as suas primeiras nesta categoria desde que em 2018 só foi travado por Novak Djokovic em Xangai.

Numa semana em que já havia somado vitórias sobre Rafael Nadal e Roberto Bautista Agut, Coric, atualmente no 152.º posto ATP, derrotou nos ‘quartos’ de Cincinnati o canadiano Felix Auger-Aliassime, nono da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-4, num encontro em que foi superior ao seu adversário durante todo o duelo.

Nas ‘meias’, aguarda agora pelo vencedor embate entre o espanhol Carlos Alcaraz e o britânico Cameron Norrie.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt