Coric: «Djokovic pode ganhar todos os Grand Slams em 2019»

Por José Morgado - Dezembro 24, 2018
coric-djokovic

Motivado a fazer uma temporada de 2019 ainda melhor do que aquela que já terminou, Borna Coric, de 22 anos, acredita que o grande favorito à conquista de todos os títulos… é Novak Djokovic. O sérvio de 31 anos venceu todos os Grand Slams seguidos entre 2015 e 2016, mas Coric considera mesmo possível que Djokovic vença todos no mesmo ano pela primeira vez.

“Se me perguntam quem é que vai ganhar cada Grand Slam? Difícil e claro que digo que vou ser eu”, brincou o croata de 22 anos, finalista no ATP Masters 1000 de Xangai. Depois explana melhor. “Eu acho que o Novak Djokovic pode ganhar os quatro, será favorito em todos. Mas por outro lado o Nadal também pode vencer pelo menos três deles, o Federer tem muitas chances na Austrália, onde é muito rápido, e na relva de Wimbledon claro”.

Coric brincou ainda sobre as suas férias. “O meu treinador diz-me que eu deveria aproveitar algum tempo nas férias para ver encontros, por forma a melhorar, mas não concordo muito com ele. Quando estou de férias não vejo ténis.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt