Coria não jogou Taça Davis porque está proibido… de entrar na Europa até março

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2023
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

A Argentina falhou o apuramento para as Davis Cup Finals, ao ser surpreendida na Finlândia. Ora, um dos ausentes da seleção alviceleste foi Federico Coria, irmão do capitão Guillermo Coria. Agora a jogar no ATP 250 de Córdoba, o Coria mais novo explicou o porquê de não ter estado na convocatória, revelando que foi… deportado da Europa!

“Deportaram-me da Europa e não posso voltar até março. Por isso é que não pude ir à Finlândia. Custou-me muito ficar de fora. Para mim, primeiro está a Argentina e depois está a Argentina. Ainda por cima com o meu irmão no meio”confessou.

Em causa está o facto de não ter passaporte europeu, o que faz com que tenha de estar um determinado número de meses na Argentina ininterruptamente. Está agora a cumprir essa ‘pena’, sendo que estará livre a tempo da fase de terra batida no velho continente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt