Coppejans e Uchida garantem vagas na final do Oeiras Open 3

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2022
Créditos: FPT

Estão encontrados os dois finalistas do Oeiras Open 3, torneio Challenger que termina este domingo no Complexo de Ténis do Jamor. Kimmer Coppejans e Kaichi Uchida vão lutar pelo título depois de ultrapassarem uma dura jornada de meias-finais.

O belga, número 339 do ranking ATP, bateu o chileno Nicolas Jarry (129.º e terceiro favorito), numa maratona de três horas, com os parciais 7-6(9), 4-6 e 7-6(5). Com o equilíbrio a ser a nota dominante durante todo o encontro, contaram-se apenas três breaks em todo o duelo, pelo que as contas só ficaram resolvidas nos mais pequenos pormenores.

Quem ocupa a outra vaga na final é Uchida, 258.º do Mundo e sexto pré-designado. O nipónico levou a melhor diante do argentino Facundo Bagnis (110.º e segundo favorito), com os parciais 7-5 e 7-6(4), ao cabo de duas horas. Uchida salvou os seis pontos de break que enfrentou e saiu por cima nos momentos importantes para garantir a final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt