Contagem decrescente! Djokovic estreia-se em 2022 já esta segunda-feira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2022
Foto: Getty Images

Já pode apontar na sua agenda. Novak Djokovic dá o pontapé de saída na temporada de 2022 esta segunda-feira no ATP 500 do Dubai. O número um do Mundo é o cabeça de cartaz da jornada inaugural do torneio que se joga nos Emirados Árabes Unidos e promete atrair casa cheia, mesmo que se trate da primeira ronda, para o duelo com o jovem italiano Lorenzo Musetti.

A ação no Court Central começa às 10 horas portuguesas (7h no Brasil), com o embate entre Marin Cilic Jiri Vesely, antes de Filip Krajinovic Malek Jaziri medirem forças. Nunca antes das 15 horas (12h no Brasil) será a vez de Andy Murray entrar em ação para defrontar o qualifier Christopher O’Connell, enquanto Djokovic e Musetti fecham a jornada com o encontro mais aguardado do dia.

Recorde-se que Djokovic luta para não perder a liderança do ranking mundial masculino, algo que o sérvio não poderá controlar se Daniil Medvedev conquistar o título em Acapulco. Caso isso não aconteça, será preciso cruzar os resultados dos dois tenistas para perceber quem entra na próxima semana como líder. Confira AQUI as contas.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.