Connors sem dúvidas: «Quase todas preferem ganhar a Swiatek do que vencer o torneio»
Iga Swiatek pode não estar a repetir o 2022 incrível que teve — chegou a somar 37 vitórias consecutivas –, mas a número um do Mundo continua como o grande alvo a abater no circuito feminino. É esta a opinião de Jimmy Connors, antigo tenista norte-americano que se mantém com o recorde de títulos (109). Para Connors, Swiatek está a elevar o nível de toda a gente desde o início da época passada.
“As jogadoras agora sabem que para jogar com ela e derrotá-la têm de andar sempre na linha vermelha em quase todas as pancadas e jogar por cima de tudo. Ela faz com que todos os que jogam contra ela elevem o seu nível de jogo”, começou por referir no seu podcast.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP após Madrid com cinco pontos a separar Djokovic e Alcaraz
- — Eis o quadro completo em Roma, com Nuno Borges frente a sérvio
- — Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão no mesmo quadro pela 1.ª vez em 2023
Mas Connors vai mais longe em relação ao impacto que Swiatek tem na concorrência. “Elevar o nível dos adversários é o maior elogio que podes receber no ténis. O facto de ires para o court e saberes que toda a gente está a fazer mira a ti. Ela tem um alvo nas costas e quase todas preferem ganhar a Swiatek do que vencer o torneio. Essa é uma grande reputação”, considerou.