Connors ainda acredita num Slam para Zverev: «Tem de concentrar totalmente»
Jimmy Connors voltou a dar que falar no seu podcast Advantage Connors, desta vez para analisar as hipóteses de Alexander Zverev conquistar, finalmente, um título de Grand Slam. O antigo número um do mundo, vencedor de oito Majors e 109 títulos no total, mostrou-se confiante no talento do alemão, mas deixou um aviso claro: é preciso mais foco e sacrifício.
“Zverev está em terceiro no ranking mundial, ganha imenso dinheiro e tem 95% de tudo o que quer. O problema é que ainda lhe falta o troféu de Grand Slam. Se quiser dar esse último passo, tem de se concentrar totalmente e estar disposto a sacrificar-se para se superar”, afirmou o norte-americano.
Connors alertou ainda para o risco de o alemão se ter acomodado à sua posição de destaque. “Quando se é o terceiro melhor do mundo e se tem milhões de seguidores, é fácil perder o apetite. Mas um dia vai olhar para trás e pensar: ganhei torneios, mas nunca um Grand Slam.”
Apesar disso, o ex-campeão acredita que Zverev ainda tem tempo: “Ele tem talento e já esteve perto. Mas se o momento chegar, tem de ser agora — essas oportunidades não duram para sempre.”
Leia também:
- — CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco
- — Estão sorteados os grupos das WTA Finals: Gauff ficou com Sabalenka e Anisimova (e Rybakina) com Swiatek
- — Cabral: «É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu num ranking ATP»
