This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Connors ainda acredita num Slam para Zverev: «Tem de concentrar totalmente»
Jimmy Connors voltou a dar que falar no seu podcast Advantage Connors, desta vez para analisar as hipóteses de Alexander Zverev conquistar, finalmente, um título de Grand Slam. O antigo número um do mundo, vencedor de oito Majors e 109 títulos no total, mostrou-se confiante no talento do alemão, mas deixou um aviso claro: é preciso mais foco e sacrifício.
“Zverev está em terceiro no ranking mundial, ganha imenso dinheiro e tem 95% de tudo o que quer. O problema é que ainda lhe falta o troféu de Grand Slam. Se quiser dar esse último passo, tem de se concentrar totalmente e estar disposto a sacrificar-se para se superar”, afirmou o norte-americano.
Connors alertou ainda para o risco de o alemão se ter acomodado à sua posição de destaque. “Quando se é o terceiro melhor do mundo e se tem milhões de seguidores, é fácil perder o apetite. Mas um dia vai olhar para trás e pensar: ganhei torneios, mas nunca um Grand Slam.”
Apesar disso, o ex-campeão acredita que Zverev ainda tem tempo: “Ele tem talento e já esteve perto. Mas se o momento chegar, tem de ser agora — essas oportunidades não duram para sempre.”
Leia também:
- — CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco
- — Estão sorteados os grupos das WTA Finals: Gauff ficou com Sabalenka e Anisimova (e Rybakina) com Swiatek
- — Cabral: «É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu num ranking ATP»
- Categorias:
- ATP World Tour
