This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Conheça Gail Falkenberg, a jogadora de 69 anos que chegou a defrontar Capriati… em 1989!
O nome de Gail Falkenberg era desconhecido para quase todos os fãs de ténis até esta semana… mas não é mais. A jogadora de 69 (!) anos, que chegou a ser top 400 WTA no final dos anos 80, venceu no domingo o seu primeiro encontro no circuito ITF desde 1998, quebrando uma série de 32 derrotas consecutivas e teve a oportunidade de defrontar a jovem Taylor Townsend, que há menos de três anos chegou a liderar o ranking mundial de juniores.
No final do encontro, o “Wall Street Journal” e contou a sua história. Afinal de contas, por que razão é que esta senhora sai de casa todos os dias para pegar na raqueta e continuar a treinar? “Eu sei que posso continuar a melhorar. No ténis há sempre coisas em que podemos trabalhar. Nos anos 90, quando tentei ser profissional, fiquei sem dinheiro e tive de voltar a trabalhar. Agora divirto-me e sou feliz”.
Esta segunda-feira, Falkenberg foi derrotada por Taylor Townsend, mas ganhou 12 pontos e chegou a ter a oportunidade de ganhar um jogo de serviço. A derrota pesada, que se soma às muitas dos últimos meses, não a demove da ideia de continuar a jogar torneios seniores. “Acho que o meu jogo causa mais dificuldades as estas miúdas do que a pessoas da minha idade. Eu gosto muito de passar o meu tempo com jovens.”
A sete meses de completar 70 anos, Falkenberg sonha em tornar-se na primeira mulher na casa dos 70 a vencer um encontro num torneio profissional. “Adorava continuar a jogar – e a ganhar – aos 70. Estou quase lá, talvez seja possível”.
Publicado por Roy Coopersmith em Segunda-feira, 11 de Abril de 2016
- Categorias:
- Sem categoria