Confirmado: Kevin Anderson vem ao Millennium Estoril Open 2019

Por Bola Amarela - 30 Janeiro, 2019

Tal como o Bola Amarela avançou nesta terça-feira, Kevin Anderson vai rumar ao nosso país para participar na edição deste ano do Millennium Estoril Open. O anúncio oficial foi feito há momentos, pela organização. À semelhança dos casos de Stefanos Tsitsipas e Alex De Minaur, a organização publicou uma fotografia enigmática nas redes sociais, deixando os aficcionados da modalidade com a pulga atrás da orelha, confirmando um dia depois o nome de mais um jogador.

O número cinco mundial está assim de regresso a Portugal, depois de no ano passado ter atingido os oitavos de final, ao ceder para Tsitsipas.

Ao todo, esta já é a quarta vez que joga o maior torneio de ténis em Portugal. Em 2015 fez oitavos de final e em 2017 foi semi-finalista, naquela que foi a sua melhor prestação de sempre no nosso país.

“Após anunciarmos dois protagonistas da nova geração que discutiram entre si a final do NextGen do ATP Tour em 2018, apresentamos agora o nome de um experiente jogador que tem cimentado a sua posição na elite do ténis mundial e que esta semana surge entre os cinco primeiros da hierarquia. Kevin Anderson já jogou duas finais em torneios do Grand Slam e no torneio de final de época do ano passado chegou às meias-finais do ATP Finals”, disse João Zilhão, diretor do torneio, em comunicado.

“É sempre garantia de qualidade em qualquer tipo de superfície, tendo até protagonizado diante de Richard Gasquet e de João Domingues dois dos melhores encontros na ainda curta história do nosso torneio”, acrescentou.

A prova ATP 250 portuguesa realiza-se entre 27 de abril e 5 de maio.