CONFIRMADO: Djokovic revela os três torneios que vai jogar ainda em 2021 e mete Australian Open em causa

Por José Morgado - Outubro 18, 2021

Novak Djokovic, número um do Mundo, confirmou esta segunda-feira que vai mesmo voltar a competir ainda em 2021. O sérvio de 34 anos, que não joga desde a final perdida no US Open, revelou que vai competir no ATP Masters 1000 de Paris (defende os pontos do título de 2019), tal como as ATP Finals de Turim e as Davis Cup Finals, que para a Sérvia vão começar em Innsbruk, na Áustria.

Djokovic revelou ainda à imprensa Sérvia que não sabe se vai disputar o Australian Open. “Neste momento ainda não sei. Há muitas indecisões, muitas especulações e eu não gosto disso. As pessoas tiram conclusões baseadas em algo que eu disse há um ano, mas passou muito tempo. Não vou revelar se me vou vacinar ou não porque para mim isso é matéria de foro pessoal. “

Recorde-se que os tenistas não vacinados serão obrigados a cumprir um período de 14 dias de quarentena na Austrália, ao contrário daquilo que acontecerá com os vacinados. A grande maioria dos tenistas que ainda não tomaram vacina já anunciou que vão tomá-la durante a pré-época para prevenir complicações nos Antípodas no início de janeiro.

Djokovic revelou ainda que só voltou a treinar depois do US Open esta semana, depois de muitos dias dedicados à família.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.