Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
Entre os dias 18 e 26 de fevereiro, o Jockey Club Brasileiro recebe o Rio Open para a disputa de sua nona edição. Com grandes nomes confirmados, o torneio vai contar com Carlos Alcaraz – atual campeão – Diego Schwartzman e Dominic Thiem – que já conquistaram o título carioca também além das novidades como Cameron Norrie e Lorenzo Musetti.
Considerando os tenistas da casa, o Brasil terá quatro representantes na chave principal: Mateus Pucinelli, campeão da Maria Esther Bueno Cup, Thomaz Bellucci, que disputará no Rio Open o último torneio de sua carreira, João Fonseca e Thiago Monteiro – 78º do ranking.
O Rio Open é um torneio de ATP 500 – uma das categorias mais elevadas no circuito de tênis. Mas se engana muito quem pensa que a experiência do entusiasta do esporte fica apenas em ver jogos. O público também pode contar com uma experiência completa envolvendo gastronomia, arte e diversão.
“O Rio Open proporciona uma experiência completa e inesquecível de entretenimento para o público. A cada ano buscamos trazer uma programação ainda mais variada, com opções de lojas, arte, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores para fãs do esporte de todas as idades. Uma estrutura equiparada aos grandes torneios do circuito mundial e que temos muito orgulho de proporcionar a cariocas e visitantes”, comentou Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Gastronomia
O torneio disponibiliza várias opções gastronômicas como Babbo Osteria – que será novidade nessa edição e Ella Pizzaria – que são bastante renomados. Além disso, sempre conta com trucks e quiosques como Vulcano, Seu Vidal, Geneal, Oakberry Açaí, Fabiana D´Angelo, Las Empanadas, Ceviche da Fabi, Green People e Ganic Lab – que traz uma opção vegana.
Na Praça do Rio Open, o torcedor poderá contar com um telão gigante que exibe as partidas e ainda tem vista para o Cristo Redentor. Ali mesmo é possível encontrar o bar Black Princess para quem quiser cerveja gelada.
Outra novidade desse ano é o bar da Grey Goose que terá um drink especial para o torneio – Grey Goose Match Point bem como o bar de vinhos da World Wine – que já é conhecido para quem frequenta o evento e que contou com grande sucesso na temporada passada.
Arte
O artista plástico dessa edição do torneio é o carioca Barrão, responsável por ter criado a arte que ilustra o pôster, a camisa e outros produtos exclusivos do evento e que será exibida durante todos os dias do Rio Open. Barrão é reconhecido pelo trabalho de bricolagem e com reaproveitamento de objetos do dia a dia.
Para a arte do torneio, o artista plástico elaborou desenhos da bolinha de tênis em diferentes ângulos e texturas – desenvolvendo assim nove carimbos. Usando a repetição no papel e fazendo uso dessas impressões amarelas da cor da bola de tênis, alcançou o resultado que demonstra o registro de uma jogada. “Fiquei muito satisfeito com o resultado, que apresenta a dinâmica do jogo de uma forma livre e lúdica, e espero que o público goste” comentou Barrão.
Moda
A loja oficial do torneio – La Boutique – irá disponibilizar dezenas de produtos a quem quiser ter lembranças do evento. Copo térmico, chaveiro, porta-cartão e canga são alguns dos produtos que o público poderá encontrar. Os clássicos da loja também estarão presentes como squeeze, caneta, caneca, imãs e até eco bag. A quem quiser roupas, La Boutique oferece desde body de bebê e camisetas infantis a bonés.
A Fila, patrocinadora do evento, também conta com uma loja presente e terá produtos exclusivos para o torneio.