Conferência de Zverev só teve perguntas sobre o julgamento: «Só se preocupam com cliques»
Depois de todas as conferências de imprensa serem marcadas por uma pergunta sobre se Alexander Zverev devia estar no Conselho de Jogadores da ATP enquanto está a ser julgado por violência doméstica, já se adivinhava que o momento em que o alemão surgisse frente aos jornalistas ia ser tenso. Confirmou-se isso mesmo, com todas as questões em inglês a serem relativas a isso mesmo.
“Porque é não seria apropriado eu continuar? Ninguém me disse, não tenho razões para acreditar que não devia continuar”, começou por atirar Zverev, sendo confrontado com o facto de haver pessoas que sugerem que não deveria manter um cargo de liderança. “Quem diz isso? Jornalistas dizem isso, alguns que estão interessados na história só se preocupam com cliques e não com a verdade”, retorquiu Sascha.
Refira-se ainda que o dia ficou marcado pelo facto de a conta do Australian Open na rede social X não ter tido qualquer referência ao encontro de Zverev, que bateu Dominik Koepfer em quatro sets a caminho da segunda ronda.