Como Nishikori está a ajudar a lapidar um diamante chamado Sakamoto
Kei Nishikori influenciou toda uma geração no Japão enquanto ia brilhando nos maiores palcos do ténis mundial. Uma dessas crianças que ficaram motivadas para pegar numa raquete de ténis foi Rei Sakamoto, jovem de 18 anos que agora se tornou na nova esperança nipónica no circuito ATP. Sakamoto foi número um de juniores, conquistou o Australian Open sub-18 em 2024 e agora já detém também um troféu Challenger, sendo que foi o mais novo do seu país a vencer nesse circuito desde… Nishikori.
Entretanto, Rei também se mudou para a Academia IMG, em Bradenton, seguindo as pisadas de Nishikori, pelo que as comparações surgem rapidamente. “Quando me comparo com o Kei com a minha idade, sinto que ele está num mundo diferente. Ele ganhou o seu primeiro título ATP quando fez 18 anos. Eu ganhei um Challenger mas à medida que fico mais próximo dele só me sinto mais longe”, confessou ao site do ATP Tour.
Além de afirmar que o seu objetivo é jogar o qualifying do US Open este ano e disputar as Next Gen ATP Finals, o atual número 364 do Mundo explica a ajuda que Nishikori lhe tem dado. “Ele é tão simpático e amigável. Às vezes até diz umas piadas. No court, ainda parece como antes, mas fora é apenas um tipo porreiro. Gosto muito dele. Há dois anos estávamos a treinar e, enquanto bebíamos água, ele disse ‘se puderes meter mais pressão, com a tua altura, com o teu serviço mais uma pancada, é assim que os melhores profissionais jogam. Comecei a pensar em mudar o meu ténis para ser um pouco mais agressivo”, lembra.
Leia também:
- — Alcaraz: «Todas as semanas jogamos com bolas diferentes. Há cada vez mais lesões»
- — [VÍDEO] Tommy Paul saca um dos melhores shots dos últimos anos em Dallas
- — Halep é arrasada em Cluj e surpreende ao anunciar a retirada do ténis logo após o encontro