Como ficam as bolas após 25 minutos de um treino de Alcaraz? A imagem impressiona

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2025
Alcaraz

A qualidade (ou falta dela) das bolas dos principais torneios do Mundo tem sido um dos temas quentes de há algumas temporadas a esta parte e esta sexta-feira, em dois eventos distintos, foi feita uma demonstração gráfica de como as bolas ‘sofrem’… ao fim de pouco tempo.

Primeiro, o jornalista Gérman Abril, que acompanha Carlos Alcaraz ao longo da temporada pelo Mundo, mostrou como ficam as bolas utilizadas pelo número três mundial após 25 minutos de treino no ATP 500 de Roterdão.

Bola-Alcaraz

Talvez motivada pela partilha do jornalista espanhol, que se tornou viral, Aryna Sabalenka, número um do Mundo, fez o mesmo com as bolas do seu treino em Doha, onde já está a preparar o WTA 1000 da próxima semana. Impressionante…

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com