This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como conseguiu Tsitsipas vergar Baena? «Pensei ser como o Cristiano Ronaldo»
Não foi fácil, nada fácil mas o jovem Stefanos Tsitsipas voltou a travar uma dura batalha no Estádio Millennium para vergar Roberto Carballes Baena e tornar-se no primeiro semifinalista do Millennium Estoril Open 2018. O jovem grego precisou de 2h37 minutos em court para arrancar a vitória em três sets, pelos parciais de 6-7 (2), 6-2 e 7-6, depois de ter estado a perder por 1-3 e 15-40 e no 0-3 do tie break.
Como conseguiu? “Pensei ser como Cristiano Ronaldo”, disse em jeito de brincadeira o jogador, de 19 anos, ainda em court, explicando a estratégia mental utilizada para levar de vencida o espanhol. “Nestes casos, se o ‘mind set’ for negativo e não te forçares a lutar é realmente difícil de ganhar este tipo de encontros. Não ano passado tive vários assim, tenho alguma experiência e lido muito bem com este tipo de situações. Fiz sete pontos consecutivos no tie break. Foi uma recuperação dos diabos”, rematou Stefanos Tsitsipas, que irá disputar o acesso à final com vencedor do encontro entre João Sousa e Kyle Edmund.
- Categorias:
- Fora de Linhas