Comitiva espanhola: Rafael Nadal e David Ferrer com destinos diferentes nesta terça-feira
Mais uma jornada de Jogos Olímpicos, mais surpresas que surgiram em pleno Centro Olímpico de Ténis na vertente masculina. David Ferrer, que pode muito bem estar a participar na sua última edição da prova, tendo em conta os seus 34 anos, caiu aos pés do russo Evgeny Donskoy ao fim de uma batalha de 2h30, deixando a representação espanhola a cargo de Roberto Bautista Agut e Rafael Nadal no quadro de singulares.
O atual número 12 da hierarquia mundial, foi com os parciais de 63-6, 7-6(1) e 7-5 que David Ferrer saiu do quadro de singulares dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro perante Evgeny Donskoy, número 84 do mundo, que conseguiu desta forma a melhor vitória a sua carreira em termos de ranking. O jogador de 26 anos vai lutar com Steve Johnson por um lugar nos quartos-de-final.
As duas principais estrelas do dia também conseguiram vitórias sem qualquer problema rumo à fase seguinte. Andy Murray, vencedor da medalha de ouro em 2012, demorou meros 80 minutos a eliminar Juan Mónaco, por 6-3 e 6-1, e vai dar de caras com Fabio Fognini, responsável pela eliminação de Benoit Paire, nos “oitavos”. Rafael Nadal não cedeu qualquer jogo de serviço e derrotou Andreas Seppi com um duplo 6-3, rumando a um confronto com o sempre perigoso Gilles Simon.