This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com vídeos] Cada vez melhor, Del Potro bate top 30 rumo às "meias" na Florida
A Torre de Tandíl está cada vez mais perto de se erguer. Juan Martín Del Potro aproximou-se ainda mais esta sexta-feira do nível de ténis que fez dele um dos melhores jogadores do Mundo e garantiu a qualificação para as meias-finais do ATP de Delray Beach, o seu primeiro torneio em 11 meses. É a primeira vez que o bicampeão do Estoril Open (2011 e 2012) atinge o top 4 de um torneio desde janeiro de 2014, quando se sagrou campeão em Sydney meses antes de se submeter à primeira de três operações ao pulso esquerdo.
No embate dos quartos-de-final em Delray Beach, Del Potro derrotou o francês Jeremy Chardy, número 30 do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em 1h20, num encontro em que foi sempre superior e onde apresentou grandes melhorias na pancada de esquerda, especialmente quando comparados aos dois duelos anteriores que jogou no torneio.
Ora vejam bem a esquerda fabulosa com a qual Juan Martín del Potro fechou o primeiro set diante de Jeremy Chardy Officiel.
Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
O momento de mais uma excelente vitória de Juan Martín del Potro, com direito ao grito triunfal. [vídeo Juan Ceballos]
Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
Nas meias-finais deste sábado, Del Potro terá pela frente outro adversário complicado: Sam Querrey, que está nas suas segundas meias-finais seguidas (depois de Memphis, na semana passada). O gigante americano bateu esta sexta-feira o compatriota Tim Smyczek, por duríssimos 6-7(1), 7-6(4) e 6-4.
A outra meia-final será discutida entre o búlgaro Grigor Dimitrov, jogador com melhor ranking ainda em prova, que derrotou Adrian Mannarino por 6-4 e 7-5 rumo ao top 4, e o norte-americano Rajeev Ram, que atinge pela primeira vez as meias-finais de um torneio ATP fora de Newport (em relva, onde tem dois títulos), ao bater Benjamin Becker por 3-6, 6-4 e 6-3.
- Categorias:
- Fora de Linhas