Com novo calendário ATP, Rublev tem dois títulos a defender… na mesma semana

Por José Morgado - Agosto 10, 2021
rublev

Os ajustes feitos ao calendário do ATP Tour para o último quarto da temporada causaram algumas situações caricatas para os jogadores, sendo que uma das principais é o facto de os torneios de Viena e São Petersburgo passarem a partilhar semana de forma excecional. Ora, em 2020 ambas as competições foram ganhas pelo russo Andrey Rublev, que assim terá de escolher qual dos dois torneios vai defender.

À partida, o russo de 24 anos deverá optar por São Petersburgo, torneio com o qual tem contrato, ainda que valha este ano menos pontos (250) do que Viena (500).

Rublev não perderá os pontos das duas provas nessa semana, uma vez que os pontos do torneio russo serão descontados na data em que disputou em 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com