Com entrada na chave de última hora, Luisa Stefani e Thiago Wild caem na estreia dos Jogos Olímpicos
Thiago Wild e Luisa Stefani uniram forças, mas acabaram caindo na estreia de duplas mistas na estreia dos Jogos Olímpicos. A dupla brasileira foi superada em jogo duríssimo contra Zhizhen Zhang e Xinyu Wang por 3-6, 6-3 e 10 a 8. Na sequência, os chineses enfrentam os australianos Ebden/Perez nas quartas de final. A dupla brasileira entrou na chave principal de última hora após a desistência da parceria croata formada por Donna Vekic e Mate Pavic.
O primeiro set começou equilibrado com os sacadores confirmando os respectivos games de serviço até o 3-3. Depois de Wild/Stefani salvarem dois break points no sétimo game, conseguiram uma oportunidade e aproveitaram logo na sequência. Sólido no saque, o paranaense fechou com ace e garantiu a dianteira aos brasileiros.
Na segunda parcial, a dupla chinesa foi mais sólida no saque, aproveitou a única no quarto game e sustentou a vantagem até fechar em 6-3 em 34 minutos. No set, Zhang/Wang venceram 80% dos pontos com o primeiro serviço e perderam apenas dois pontos com o segundo.
Assim, a definição veio apenas no match tie-break. O equilíbrio persistiu até o 6 a 6 após cada dupla ter conseguido conquistar dois mini breaks. Ao vencer quatro dos últimos seis pontos, os chineses fecharam em 10 a 8 e encerraram a participação brasileira nas duplas mistas.