Collins salva honra dos Estados Unidos, Zheng aproveita desgraça de Navarro em Paris
O quadro de singulares femininos dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 só tem uma norte-americana nos quartos-de-final… e é a que vai terminar a carreira no final da temporada. Danielle Collins salvou a honra dos Estados Unidos e mantém-se viva na luta pelas medalhas, ao somar mais uma exibição sólida na terra batida francesa.
A número 9 do Mundo ultrapassou a colombiana Camila Osório (83.ª), com os parciais 6-0, 4-6 e 6-3, reagindo da melhor maneira ao facto de a sul-americana ter conseguido forçar uma terceira partida. Collins mostrou-se autoritária no set decisivo e garantiu a sua vaga nos ‘quartos’, onde agora espera por Iga Swiatek ou Xiyu Wang.
Leia também:
- — Swiatek passeia no seu quintal rumo aos ‘oitavos’ dos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024
Pelo caminho já tinham ficado as suas compatriotas Coco Gauff e Jessica Pegula, antes de Emma Navarro seguir o mesmo caminho de forma dramática. É que a número 15 do Mundo liderou por 5-3 no segundo set, teve match point nessa altura, serviu para fechar a 5-4 e 6-5, mas acabou por perder com Qinwen Zheng (7.ª), por 6-7(7), 7-6(4) e 6-1, em 3h12. A chinesa vai medir forças com Angelique Kerber por uma vaga nas meias-finais.