Collins mantém embalo e bate atual campeã Jabeur rumo aos ‘oitavos’ em Charleston

Por Bruno da Silva - Abril 4, 2024
collins charleston
Credit One Charleston Open, Credit One Stadium

Quem para Danielle Collins? A atual número 22 do mundo venceu nesta quinta-feira (4) a nona partida consecutiva e se classificou às oitavas de final do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.

Em jogo adiado do dia anterior devido à chuva, a campeã em Miami, a ex-top 10, que vai se aposentar ao fim da temporada, superou Ons Jabeur, número 6 do mundo, que defendia o título em Charleston. A tunisiana até ameaçou a reação com um grande segundo set, mas foi Collins quem venceu com parciais de 6-3, 1-6 e 6-3, em 2h03, ampliando a vantagem no confronto direto para 3 a 1.

Com a quarta derrota seguida, Jabeur, que só tem dois triunfos em 2024, vai cair para o nono lugar do ranking mundial. Já Collins segue para enfrentar inda nesta quinta à noite a compatriota Sloane Stephens, número 40 do mundo e campeã do torneio em 2016, que venceu pela primeira vez em quatro confrontos a canadense Leylah Fernandez (34ª), com duplo 6-4.

Leia também:

Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.